Ren'Py Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com o Save

Ir para baixo

Problema com o Save Empty Problema com o Save

Mensagem por tainapsilva 07.06.16 10:20

Olá
Ontem fui abrir meu jogo para testar e como eu queria ver como ficava a caixa de salve com a imagem de fundo tentei salvar, mas não consegui.
Quando eu tento, fica a tela sem a caixa de dialogo e não salva. Dei uma olhada, mas não achei o erro mas sou novata então gostaria de pedir ajuda.
Se alguém poder me ajudar, fico muita grata
tainapsilva
tainapsilva
Regular
Regular

Feminino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2015
Localização : Rio de janeiro
Projetos : Um Otome visual novel

http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o Save Empty Re: Problema com o Save

Mensagem por tainapsilva 07.06.16 16:03

Ja resolvi, peguei um jogo aonde eu não tinha mexido e substituir toda a area do Salve por ele:
screen file_picker():

frame:
style "file_picker_frame"

has vbox

# The buttons at the top allow the user to pick a
# page of files.
hbox:
style_group "file_picker_nav"

textbutton _("Previous"):
action FilePagePrevious()

textbutton _("Auto"):
action FilePage("auto")

textbutton _("Quick"):
action FilePage("quick")

for i in range(1, 9):
textbutton str(i):
action FilePage(i)

textbutton _("Next"):
action FilePageNext()

$ columns = 2
$ rows = 5

# Display a grid of file slots.
grid columns rows:
transpose True
xfill True
style_group "file_picker"

# Display ten file slots, numbered 1 - 10.
for i in range(1, columns * rows + 1):

# Each file slot is a button.
button:
action FileAction(i)
xfill True

has hbox

# Add the screenshot.
add FileScreenshot(i)

$ file_name = FileSlotName(i, columns * rows)
$ file_time = FileTime(i, empty=_("Empty Slot."))
$ save_name = FileSaveName(i)

text "[file_name]. [file_time!t]\n[save_name!t]"

key "save_delete" action FileDelete(i)


screen save():

# This ensures that any other menu screen is replaced.
tag menu

use navigation
use file_picker

screen load():

# This ensures that any other menu screen is replaced.
tag menu

use navigation
use file_picker

init -2:
style file_picker_frame is menu_frame
style file_picker_nav_button is small_button
style file_picker_nav_button_text is small_button_text
style file_picker_button is large_button
style file_picker_text is large_button_text

assim voltou ao normal, devo ter deixado alguma coisa faltando quando tentei por menus personalizados.
tainapsilva
tainapsilva
Regular
Regular

Feminino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2015
Localização : Rio de janeiro
Projetos : Um Otome visual novel

http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos