Modo simples de colocar variáveis na tela de seu jogo (pontos de ação, dinheiro, popularidade)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Modo simples de colocar variáveis na tela de seu jogo (pontos de ação, dinheiro, popularidade)

Mensagem por tiago107 em 16.03.16 21:10

Olá pessoal terminei um jogo pra android estes dias, aprendi muita coisa ao faze-lô.
Aqui vou ensinar um modo bem simples de mostrar variáveis na tela do seu jogo, a outros modos mas eu usei este por ser muito simples.

Se você quiser conferir na prática como fica, o link do meu jogo está abaixo. Agradeço muito seu download.
Link do jogo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sketgames.jogodevestircontraotempo

Você vai utilizar esse código abaixo e mudar em todo lugar que estiver o nome variável1 para o nome da sua variável, ex: Ouro, não se esqueça de ´não usar acentos nos códigos pois pode causar erros se houver acento só coloque o acento em ui.text no texto depois do size.
Você pode colocar este código em qualquer script que você quiser.
Código:
init -1 python :

variavel1 = False # definir sua variável = False
    def stats_overlay():
        if variavel1 >=0:
            ui.vbox(xalign = 0.148, yalign = 0.017) # Mude os valores de xalign e yalign para modificar o local da variável
            ui.text ("{size=-4}Variável1:%d{/size}" %variavel1)

ui.close()
    config.overlay_functions.append(stats_overlay)

Pronto agora quando você já vê a variável na tela com um valor de 0.

O próximo passo é ir na label start e definir o valor de início da sua variável.

Código:

label start:

$ variavel1 = 50

Feito isso já há um valor inicial para seu jogador gastar.

O próximo passo é acrescentar o valores para á variável

Código:

label concluido:
    "Parabens você ganhou 10 pontos para a variável1"
    $ variavel1 += 10

Se ô jogador efutuar alguma ação que diminua a variável você utiliza o seguinte código.

Código:

$ variavel1 -= 10
[/code]

Espero que este tutorial ajude vocês em seus jogos.

Se vocês verem algo no meu jogo que vocês gostariam de aprender é só deixar um recado aqui que eu faço um tutorial assim que possível.

Abraços.
tiago107
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Projetos : Jogo de vestir contra o tempo

Ver perfil do usuário https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sketgames.jogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: