Ren'Py Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de jogo

2 participantes

Ir para baixo

Projeto de jogo Empty Projeto de jogo

Mensagem por rowe 20.10.16 18:43

Olá!
Faz pouco tempo que conheço o Ren'py, vi apenas alguns tutoriais por aqui e tive algumas dificuldades no início. Sei só o básico sobre o Ren'py.
Gostaria de ideias de como posso fazer algo parecido com o jogo online chamado Real Hospital (pesquisem pelo jogo pra saber do que se trata, não posso colocar o link).
Obrigado!

rowe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de jogo Empty Re: Projeto de jogo

Mensagem por Kloson 04.01.17 12:52

Acabei de ver e joguei a primeira quest quando você diagnostica uma mulher com Dengue, certo?

Não sei se sua dúvida é sobre programação ou Game Design, já que a área é "desenvolvimento de ideias" falarei sobre o Game Design.

Primeiramente pensando no objetivo do jogo, seu objetivo é ser um médico (Obviamente) e tratar das pessoas em quaisquer doença que tem. Você deve ouvir o paciente e ele te dirá seus sintomas, após o diagnóstico você sabe realmente o que a pessoa tem e a receita algo ou faz uma cirurgia.

Aqui já podemos ver alguns sisteminhas bem legais, mas tudo baseia-se em botões, e ao fazer alguns testes, as pacientes vem ao hospital de forma aleatória, então cada paciente ou teve seus sintomas sorteados apontando para uma determinada doença, ou cada paciente já possui seus sintomas pré-determinados.

O grande ponto no jogo é a quantidade de diagnósticos/doenças/remédios possíveis, cada um para certa doença. Isso requer que tenha conhecimento na área, e para que fique legal, você desenhe cada diagnóstico, doença, exame que deseja ter.

Colocando em um livro, igual o jogo faz para que o jogar estude o conteúdo.

É um jogo muito interessante para entreter e ensinar ao mesmo tempo. Qualquer dúvida só falar aí o/
Kloson
Kloson
Moderador

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 25/08/2015
Projetos : Tempo Livre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos