Transição da tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transição da tela

Mensagem por Lissah em 18.02.17 2:54

Olá!

Queria saber se é possivel fazer com que uma screen do Renpy apareça com algum tipo de transição. Quando eu uso o comando "call screen" a tela aparece direto, sem nenhum efeito. Queria saber se é possível adicionar algum efeito na hora que a tela aparece (fade, dissolve, etc) pra fazer o jogo ficar mais bonito visualmente.
avatar
Lissah
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transição da tela

Mensagem por MrSancini em 18.02.17 17:59

Só me esclarece, você está se referindo a troca de cenários do jogo? (Indo do Cenário de uma cena para outro cenário?)


_________________
Witchery Studios: Decepcionando pessoas Fazendo jogos since 2016.

Projetos atuais:
Wrestling & Romance + (Status: Fazendo as cenas extras)

Parados:
A Goleira (Razão: Trabalhei em Jovens Detetives, que é bem mais curto que ele)
Jovens Detetives: Episódio 1 (Ainda rascunhando ideias)

Fase de rascunhos:
A Garota do Dim Sum (Procurando desenhista)
O Labirinto do Corpo (Rascunhando ideias)
Cicatrizes de Guerra (Rascunhando ideias)
Sengoku Date (Rascunhando rascunhos de ideias)

Concluídos:
Wrestling & Romance (PC/Android)
Jovens Detetives: Prólogo (PC)
avatar
MrSancini
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/12/2016
Projetos : Wrestling & Romance +, A Goleira, Jovens Detetives Episódio 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transição da tela

Mensagem por Lissah em 19.02.17 0:10

Olá, não ,não me refiro a isto e sim as telas de save/load/options Queria saber se é possível adicionar algum efeito na hora q a tela aparece, ela se movimentar de alguma forma, não sei, pq quando vc clica no botão salvar/carregar, etc a tela aparece direto sem efeito nenhum. Vi isso em alguns jogos e queria saber se é possível reproduzir no Renpy
avatar
Lissah
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transição da tela

Mensagem por MrSancini em 19.02.17 9:35

Lissah escreveu:Olá,  não ,não me refiro a isto e sim as telas de save/load/options Queria saber se é possível adicionar algum efeito na hora q a tela aparece, ela se movimentar de alguma forma, não sei,  pq quando vc clica no botão salvar/carregar, etc a tela aparece direto sem efeito nenhum.  Vi isso em alguns jogos e queria saber se é possível reproduzir no Renpy
Ah, entendi. É simples. Basta abrir lá no editor do script (no meu caso o Editra), e abrir o options.rpy (vulgo script de edição). No options.rpy, procure a parte de transitions

Em um projeto recém criado, vai estar assim:
Código:
#########################################
    ## Transitions.
    ## - Transiciones.

    ## Used when entering the game menu from the game.
    ## - Desde el juego al menú del juego.
    config.enter_transition = None

    ## Used when exiting the game menu to the game.
    ## - Desde el menú del juego al juego.
    config.exit_transition = None

    ## Used between screens of the game menu.
    ## - Entre pantallas del menú del juego.
    config.intra_transition = None

    ## Used when entering the game menu from the main menu.
    ## - Desde el menú principal al menú del juego.
    config.main_game_transition = None

    ## Used when returning to the main menu from the game.
    ## - Desde el juego al menú principal.
    config.game_main_transition = None

    ## Used when entering the main menu from the splashscreen.
    ## - Desde la pantalla splash al menú principal.
    config.end_splash_transition = None

    ## Used when entering the main menu after the game has ended.
    ## - Al menú principal cuando el juego ha terminado.
    config.end_game_transition = None

    ## Used when a game is loaded.
    ## - Cuando se carga una partida.
    config.after_load_transition = None

    ## Used when the window is shown.
    ## - Cuando se muestra una ventana.
    config.window_show_transition = None

    ## Used when the window is hidden.
    ## - Cuando se oculta una ventana.
    config.window_hide_transition = None

    ## Used when showing NVL-mode text directly after ADV-mode text.
    ## - Cuando se usa texto en modo NVL inmediatamente después de
    ##  texto en modo ADV.
    config.adv_nvl_transition = dissolve

    ## Used when showing ADV-mode text directly after NVL-mode text.
    ## - Cuando se usa texto en modo ADV inmediatamente después de
    ##  texto en modo NVL.
    config.nvl_adv_transition = dissolve

    ## Used when yesno is shown.
    ## - Cuando se muestra la pantalla Sí/No
    config.enter_yesno_transition = None

    ## Used when the yesno is hidden.
    ## - Cuando se oculta la pantalla Sí/No
    config.exit_yesno_transition = None

    ## Used when entering a replay.
    ## - Cuando se entra a una repetición.
    config.enter_replay_transition = None

    ## Used when exiting a replay.
    ## - Cuando se sale de una repetición.
    config.exit_replay_transition = None

    ## Used when the image is changed by a say statement with image attributes.
    ## - Cuando la imagen cambia por una sentencia 'say' con atributos de
    ##  imagen.
    config.say_attribute_transition = None

Já no projeto que estou fazendo aqui (aka Wrestling & Romance +), o options está alterado na parte de transições, estando assim:
Código:
## Transitions.

    ## Used when entering the game menu from the game.
    config.enter_transition = fade

    ## Used when exiting the game menu to the game.
    config.exit_transition = fade

    ## Used between screens of the game menu.
    config.intra_transition = fade

    ## Used when entering the game menu from the main menu.
    config.main_game_transition = fade

    ## Used when returning to the main menu from the game.
    config.game_main_transition = fade

    ## Used when entering the main menu from the splashscreen.
    config.end_splash_transition = fade

    ## Used when entering the main menu after the game has ended.
    config.end_game_transition = fade

    ## Used when a game is loaded.
    config.after_load_transition = fade

    ## Used when the window is shown.
    config.window_show_transition = fade

    ## Used when the window is hidden.
    config.window_hide_transition = fade
Nesse caso, a pessoa que fez o GUI do jogo (eu sou uma negação em códigos) tirou diversas transições que para o jogo eram inúteis (tipo, eu não as uso nas opções do jogo).

E resumindo o trabalho, basta alterar o config.blablabla_transition = None, alterando o none para o tipo de transição desejada (eu prefiro fade, mas há quem goste de dissolve e etc)

_________________
Witchery Studios: Decepcionando pessoas Fazendo jogos since 2016.

Projetos atuais:
Wrestling & Romance + (Status: Fazendo as cenas extras)

Parados:
A Goleira (Razão: Trabalhei em Jovens Detetives, que é bem mais curto que ele)
Jovens Detetives: Episódio 1 (Ainda rascunhando ideias)

Fase de rascunhos:
A Garota do Dim Sum (Procurando desenhista)
O Labirinto do Corpo (Rascunhando ideias)
Cicatrizes de Guerra (Rascunhando ideias)
Sengoku Date (Rascunhando rascunhos de ideias)

Concluídos:
Wrestling & Romance (PC/Android)
Jovens Detetives: Prólogo (PC)
avatar
MrSancini
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/12/2016
Projetos : Wrestling & Romance +, A Goleira, Jovens Detetives Episódio 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transição da tela

Mensagem por Lissah em 19.02.17 12:23

Que estranho. Uma vez estava fuçando o options do renpy e vi essa parte , decidi mudar para fade igual tá no seu e na hora de rodar o jogo deu erro. Talvez eu tenha escrito errado, acho q escrevi o nome da transição com letra maiúscula. Vou tentar de novo e depois conto no q deu. Smile
avatar
Lissah
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transição da tela

Mensagem por Lissah em 20.02.17 11:20

Testei agora funcionou! Foi burrice minha mesmo de ter escrito o nome da transição com letra maiúscula. Agora q corrigi funciona muito bem. Obrigado
avatar
Lissah
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transição da tela

Mensagem por MrSancini em 20.02.17 19:58

Lissah escreveu:Testei agora funcionou! Foi burrice minha mesmo de ter escrito o nome da transição com letra maiúscula.  Agora q corrigi funciona muito bem. Obrigado  
No Problem... Isso já aconteceu comigo quando tentei fazer uma splashscreen que não dê pro jogador pular, com minúscula dava erro, mas com maiúscula foi de boa.

E eu não manjo nada da renpy, mas fico feliz em ajudar com o pouco que sei.

_________________
Witchery Studios: Decepcionando pessoas Fazendo jogos since 2016.

Projetos atuais:
Wrestling & Romance + (Status: Fazendo as cenas extras)

Parados:
A Goleira (Razão: Trabalhei em Jovens Detetives, que é bem mais curto que ele)
Jovens Detetives: Episódio 1 (Ainda rascunhando ideias)

Fase de rascunhos:
A Garota do Dim Sum (Procurando desenhista)
O Labirinto do Corpo (Rascunhando ideias)
Cicatrizes de Guerra (Rascunhando ideias)
Sengoku Date (Rascunhando rascunhos de ideias)

Concluídos:
Wrestling & Romance (PC/Android)
Jovens Detetives: Prólogo (PC)
avatar
MrSancini
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/12/2016
Projetos : Wrestling & Romance +, A Goleira, Jovens Detetives Episódio 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transição da tela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum