Foto do personagem no diálogo
+3
Lissah
Kurotsugu-san
Qi Yue
7 participantes
Ren'Py Brasil :: Inicio :: Ren'Py :: Dúvidas
Página 1 de 1
Foto do personagem no diálogo
Olá! sou nova aqui e gostaria de saber como faço para deixar a caixa de diálogo com uma foto do personagem, igual na imagem abaixo:
[img][/img]
[img][/img]
Qi Yue- Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2015
Re: Foto do personagem no diálogo
Olá, desculpe a demora.
Primeiramente, coloque as imagens numa pasta dentro do game, vá até o script.rpy e onde define as imagens coloque:
Agora na hora de definir o personagem, adicione um image="me". no meu ficou assim:
Agora pra mostrar é simples.
Se precisar ajeitar as margens, use:
Pra margem da imagem, procure essa parte lá no screen.rpy:
Edite o xalign e yalign até ficar certinho.
Primeiramente, coloque as imagens numa pasta dentro do game, vá até o script.rpy e onde define as imagens coloque:
- Código:
image side xx feliz = "pasta/feliz.png"
image side xx triste = "pasta/triste.png"
Agora na hora de definir o personagem, adicione um image="me". no meu ficou assim:
- Código:
$ e = Character('Eu', color = "#ffffff", what_prefix='(', what_suffix=')', show_two_window=True, image="me")
Agora pra mostrar é simples.
- Código:
label start:
e feliz "blá blá blá"
#Agora a imagem feliz aparece ali do lado, e se usar só o "e" vai continuar ali."
e "blá blá"
e triste "xis xis xis"
#E agora muda
Se precisar ajeitar as margens, use:
- Código:
style window:
left_padding 235
Pra margem da imagem, procure essa parte lá no screen.rpy:
- Código:
if side_image:
add side_image
else:
add SideImage() xalign 0.0 yalign 1.0
Edite o xalign e yalign até ficar certinho.
Re: Foto do personagem no diálogo
Olá.
Estou tentando usar esse código, mas não estou conseguindo. Comecei a usar o Ren'py recentemente, sendo assim estou aprendendo o básico ainda sobre ele. Tenho algumas dúvidas, espero que possa me esclarecer.
Primeira: Nesse código:
Esse "xx" faz parte do código ou é pra substituir pelo nome da imagem ou algo assim?
Segundo: Onde exatamente eu coloco esse código?
No espaço onde define os personagens? Se sim, quando eu coloco exatamente do jeito que está escrito aí com esse "$" dá erro... Com certeza estou fazendo errado.
Eu até consegui "progredir" na tentativa e erro, mas tudo que consegui foi isso:
A imagem que eu quero usar não aparece, só aparece esse quadro. Confesso que já tentei pesquisar sobre, mas só acho tutorial em inglês, que mais me confunde do que ajuda.
Enfim, desculpe a ignorância, mas eu realmente estou perdida
Estou tentando usar esse código, mas não estou conseguindo. Comecei a usar o Ren'py recentemente, sendo assim estou aprendendo o básico ainda sobre ele. Tenho algumas dúvidas, espero que possa me esclarecer.
Primeira: Nesse código:
- image side xx feliz = "pasta/feliz.png":
Esse "xx" faz parte do código ou é pra substituir pelo nome da imagem ou algo assim?
Segundo: Onde exatamente eu coloco esse código?
- $ e = Character('Eu', color = "#ffffff", what_prefix='(', what_suffix=')', show_two_window=True, image="me"):
No espaço onde define os personagens? Se sim, quando eu coloco exatamente do jeito que está escrito aí com esse "$" dá erro... Com certeza estou fazendo errado.
Eu até consegui "progredir" na tentativa e erro, mas tudo que consegui foi isso:
A imagem que eu quero usar não aparece, só aparece esse quadro. Confesso que já tentei pesquisar sobre, mas só acho tutorial em inglês, que mais me confunde do que ajuda.
Enfim, desculpe a ignorância, mas eu realmente estou perdida
Lissah- Iniciante
- Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: Foto do personagem no diálogo
Primeiramente, tome cuidado com a capitalização das palavras, nos trechos que vc deixou está tudo maiúsculo, então se está assim no seu script vai dar erro mesmo.
Na programação "CHARACTER" é diferente de "character" que é diferente de "Character". (o certo seria o Character).
Sobre o "XX", seria o personagem sim.
Esse quadro que vc diz que apareceu é por causa do show_two_window, ele só separa o diálogo do nome do personagem, pra facilitar na personalização depois.
O "$" é pra usar python em uma linha, não está errado, mas se colocar no lugar errado pode não dar certo.
Para personagens geralmente se usa o "define", que é pra criar uma variável antes que comece o jogo.
Tem um exemplo aqui pra imagens de personagem, da própria documentação original:
E colorido:
Funcionando:
O resto é um pouco mais difícil, precisa ajustar o texto e tal, aí depende como vc vai fazer isso, se usando "screens" ou alterando personagem por personagem.
Qualquer coisa tamos aí!
Na programação "CHARACTER" é diferente de "character" que é diferente de "Character". (o certo seria o Character).
Sobre o "XX", seria o personagem sim.
Esse quadro que vc diz que apareceu é por causa do show_two_window, ele só separa o diálogo do nome do personagem, pra facilitar na personalização depois.
O "$" é pra usar python em uma linha, não está errado, mas se colocar no lugar errado pode não dar certo.
Para personagens geralmente se usa o "define", que é pra criar uma variável antes que comece o jogo.
Tem um exemplo aqui pra imagens de personagem, da própria documentação original:
- Código:
define e = Character(
"Eileen",
image="eileen"
)
image eileen happy = "eileen happy.png"
image eileen concerned = "eileen concerned.png"
image side eileen = "side eileen.png"
image side eileen happy = "side eileen happy.png"
image side eileen concerned = "side eileen concerned.png"
label start:
show eileen happy
e "Let's call this line Point A."
e concerned "And this one is point B."
E colorido:
Funcionando:
O resto é um pouco mais difícil, precisa ajustar o texto e tal, aí depende como vc vai fazer isso, se usando "screens" ou alterando personagem por personagem.
Qualquer coisa tamos aí!
Re: Foto do personagem no diálogo
E como posso ajustar o texto? A foto eu já aprendi a colocar, mas tenho que ajustar o texto pra que a imagem não fique por cima
Le Castro- Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/12/2015
Re: Foto do personagem no diálogo
Está postado lá em cima como ajeitar a margem do texto e da imagem.
Re: Foto do personagem no diálogo
Olá! Obrigada, novamente, pelas respostas.
Meu código não está em maiúscula não, haha. Na verdade, eu copiei e colei o código que foi postado aqui nesse tópico, mas na hora de colar aqui no fórum ficou tudo em maiúscula, mas no meu script estava tudo direitinho quanto a capitalização. Provavelmente, eu escrevi o código no lugar errado, como você mesmo mencionou.
Vou prestar mais atenção e tentarei usar esse código que você passou e qualquer coisa volto aqui
Meu código não está em maiúscula não, haha. Na verdade, eu copiei e colei o código que foi postado aqui nesse tópico, mas na hora de colar aqui no fórum ficou tudo em maiúscula, mas no meu script estava tudo direitinho quanto a capitalização. Provavelmente, eu escrevi o código no lugar errado, como você mesmo mencionou.
Vou prestar mais atenção e tentarei usar esse código que você passou e qualquer coisa volto aqui
Lissah- Iniciante
- Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: Foto do personagem no diálogo
Só passando pra dizer que funcionou, galere. Vlw de novo Ainda vou ajustar melhor, mas tá ok.
Lissah- Iniciante
- Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2015
Re: Foto do personagem no diálogo
Infelizmente não consegui colocar a imagem :c alguém pode me ajudar?
Iascass- Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/03/2017
Re: Foto do personagem no diálogo
Infelizmente não consegui colocar a imagem :c alguém pode me ajudar?
//
Bom, consegui com esse código:
init:
$ r = Character("Malena", color="#6495ed", show_side_image=Image("aa.png", xalign=0.0, yalign=1.0))
//
Bom, consegui com esse código:
init:
$ r = Character("Malena", color="#6495ed", show_side_image=Image("aa.png", xalign=0.0, yalign=1.0))
Iascass- Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/03/2017
Re: Foto do personagem no diálogo
Olá, eu tenho uma pequena dúvida... Bem, esse código
style window:
left_padding 235
Onde eu o coloco? Tentei colocar abaixo do nome de minha personagem, mas a margem do texto fica para todos os diálogos, e eu só quero o texto naquela posição quando aquela personagem for falar, ou seja, quando a imagem dela aparecer. E eu não sei como fazer isso...
E eu uso o show_two_window=True, e quando eu coloco o local do texto (a margem), ele não muda junto. Eu teria que tirar o show_two_window=True?
Tenho outra dúvida também: tem como colocar duas imagens de personagem principal? Deixe-me explicar melhor:
É que eu quero fazer um jogo com duas perspectivas, a feminina e a masculina. Então, no início do jogo tem uma escolha: Ponto de vista feminino ou Ponto de vista masculino. Daí eu queria saber se tem como fazer com que só apareça a imagem feminina no modo feminino, e a imagem masculina apenas apareça no modo masculino...
Desculpe se estou sendo meio bobinha, mas eu não sei quase nada sobre programação (scr alguém me da um help), minha área é a escrita kk
style window:
left_padding 235
Onde eu o coloco? Tentei colocar abaixo do nome de minha personagem, mas a margem do texto fica para todos os diálogos, e eu só quero o texto naquela posição quando aquela personagem for falar, ou seja, quando a imagem dela aparecer. E eu não sei como fazer isso...
E eu uso o show_two_window=True, e quando eu coloco o local do texto (a margem), ele não muda junto. Eu teria que tirar o show_two_window=True?
Tenho outra dúvida também: tem como colocar duas imagens de personagem principal? Deixe-me explicar melhor:
É que eu quero fazer um jogo com duas perspectivas, a feminina e a masculina. Então, no início do jogo tem uma escolha: Ponto de vista feminino ou Ponto de vista masculino. Daí eu queria saber se tem como fazer com que só apareça a imagem feminina no modo feminino, e a imagem masculina apenas apareça no modo masculino...
Desculpe se estou sendo meio bobinha, mas eu não sei quase nada sobre programação (
May Ray Onnee-chan <3- Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/03/2017
Tópicos semelhantes
» Posição do diálogo, Medidor de afinidade, Caixa com informações, Menu da seleção e Botões in-game
» IICharacter - Criador de personagem
» Criação de personagem: Yasu Tetsuya
» IICharacter - Criador de personagem
» Criação de personagem: Yasu Tetsuya
Ren'Py Brasil :: Inicio :: Ren'Py :: Dúvidas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|