Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

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Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Rachel Luana em 19.08.15 0:03

Como dito no título, eu estou cheia de dúvidas rsrs
Bem, vamos começar: :v
Primeira: Como faço para colocar o personagem se movendo por meio de "Pontos de Ação"? E pra ter um valor específico de dinheiro?
Segunda: Como eu faço para ter afinidade com os personagens?
Terceira: Sempre que eu tento colocar os Botões in-game aparece que o código if_return == "Sala" foi reconhecido mas tem algo errado com ele (???) o que eu faço para melhorar?
Quarta: Tem como criar um "atalho" na tela para levar direto a um determinado local? Tipo, eu clico numa casinha no canto da tela e me leva direto a minha casa.

Gente, desculpe a quantidade de pergunta, é porque sou nova no programa, já viu néh? :'D
Quem puder me ajudar vou ficar eternamente grata!

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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Kurotsugu-san em 24.08.15 10:49

Opa, desculpe a demora.
1) Só criar duas variáveis.
Código:
 
    $ dinheiro = 100
    $ pontos = 10
Agora sempre que se mover ou gastar dinheiro apenas subtraia dessa variável com:
Código:
    $ dinheiro -= 5
ou
Código:
    $ pontos -= 1

2)
Mesma coisa que a de cima, apenas adicione uma variável pra cada personagem e cada vez que a afinidade aumentar, aumente os pontos.
Código:
    $ romeo = 0
Por exemplo, agora você deu um presente pra ele, ganhou 1 ponto.
Código:
    $ romeo += 1
Agora você quer que algo só aconteça se tiver mais de 10 pontos de afinidade:
Código:
    if romeo >= 10
      ro "Vamos sair!"
    else:
        ro "Não gosto de você!"

3) Lembrou de colocar os dois pontos depois ":" ?

4) Esse é um código um pouco mais complicado, logo posto aqui

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Tatsuhiko Takimoto escreveu:Quando leio minha história nos dias em que estou de bom humor, penso. “Incrível! Sou um gênio!”
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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Rachel Luana em 29.08.15 19:34

Muito obrigada ajudou muito! :3

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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Rachel Luana em 29.08.15 20:59

E acabei de lembrar que eu tinha colocado os dois pontos sim, só que sempre dá erro

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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Kloson em 29.08.15 21:09

Talvez seja o espaço entre if e _return. Tente isto, e fale o resultado :3
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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Rachel Luana em 30.08.15 12:18

Kloson era isso mesmo! Obrigada Very Happy

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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Guliver em 09.10.15 12:16

Não consigo =\
aparece isso

Código:
File "game/script.rpy", line 39: reached end of line when expecting ':'.
    if marc >= 50
                ^

File "game/script.rpy", line 41: expected statement.
    else:
        ^

Eu tentei colocar um pontinho também, mas não funcionou...
O código está assim:

Código:
label start:
    scene rua
    show tadeu normal
    
    $ marc = 50
    
    marcelo "Olá, tudo bem?"
    
menu:
    "Ignorar Marcelo":
        $ marc -= 5
        
    "Vou bem e você?":
        $ marc += 5
        
label escolha:    
    if marc >= 50
      marcelo "você é amigável"
    else:
         marcelo "Não gosto de você"
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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Kurotsugu-san em 09.10.15 18:13

Código:
label start:
    scene rua
    show tadeu normal
    
    $ marc = 50
    
    marcelo "Olá, tudo bem?"
    
    menu:
        "Ignorar Marcelo":
            $ marc -= 5
        
        "Vou bem e você?":
            $ marc += 5
        
label escolha:    
    if marc >= 50:
      marcelo "você é amigável"
    else:
         marcelo "Não gosto de você"

Isso deve resolver, só colocar 4 espaços antes do menu: e adicionar ":" depois do if marc >= 50

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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Guliver em 10.10.15 22:02

Obrigada, funcionou Very Happy

Só uma pergunta, isso só funciona se ficar na mesma label?
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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

Mensagem por Kurotsugu-san em 10.10.15 23:31

Não, pode ser em outra também.

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Re: Pontos de Ação, Afinidade, Botão In-game, Atalho na tela

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