Foto do personagem no diálogo

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Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Qi Yue em 23.09.15 16:14

Olá! sou nova aqui e gostaria de saber como faço para deixar a caixa de diálogo com uma foto do personagem, igual na imagem abaixo:

[img][/img]

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Kurotsugu-san em 29.09.15 17:15

Olá, desculpe a demora.
Primeiramente, coloque as imagens numa pasta dentro do game, vá até o script.rpy e onde define as imagens coloque:
Código:
image side xx feliz = "pasta/feliz.png"
image side xx triste = "pasta/triste.png"

Agora na hora de definir o personagem, adicione um image="me". no meu ficou assim:
Código:
    $ e = Character('Eu', color = "#ffffff",  what_prefix='(', what_suffix=')', show_two_window=True, image="me")

Agora pra mostrar é simples.
Código:
    label start:
    e feliz "blá blá blá"
    #Agora a imagem feliz aparece ali do lado, e se usar só o "e" vai continuar ali."
    e "blá blá"
    e triste "xis xis xis"
    #E agora muda

Se precisar ajeitar as margens, use:
Código:
style window:
    left_padding 235

Pra margem da imagem, procure essa parte lá no screen.rpy:
Código:
    if side_image:
        add side_image
    else:
        add SideImage() xalign 0.0 yalign 1.0

Edite o xalign e yalign até ficar certinho.

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Lissah em 03.12.15 2:12

Olá.

Estou tentando usar esse código, mas não estou conseguindo. Comecei a usar o Ren'py recentemente, sendo assim estou aprendendo o básico ainda sobre ele. Tenho algumas dúvidas, espero que possa me esclarecer.

Primeira: Nesse código:

image side xx feliz = "pasta/feliz.png":

Esse "xx" faz parte do código ou é pra substituir pelo nome da imagem ou algo assim?

Segundo: Onde exatamente eu coloco esse código?

$ e = Character('Eu', color = "#ffffff",  what_prefix='(', what_suffix=')', show_two_window=True, image="me"):

No espaço onde define os personagens? Se sim, quando eu coloco exatamente do jeito que está escrito aí com esse "$" dá erro... Com certeza estou fazendo errado.

Eu até consegui "progredir" na tentativa e erro, mas tudo que consegui foi isso:



A imagem que eu quero usar não aparece, só aparece esse quadro. Confesso que já tentei pesquisar sobre, mas só acho tutorial em inglês, que mais me confunde do que ajuda.

Enfim, desculpe a ignorância, mas eu realmente estou perdida  Embarassed
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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por williamd1k0 em 03.12.15 3:31

Primeiramente, tome cuidado com a capitalização das palavras, nos trechos que vc deixou está tudo maiúsculo, então se está assim no seu script vai dar erro mesmo.

Na programação "CHARACTER" é diferente de "character" que é diferente de "Character". (o certo seria o Character).

Sobre o "XX", seria o personagem sim.

Esse quadro que vc diz que apareceu é por causa do show_two_window, ele só separa o diálogo do nome do personagem, pra facilitar na personalização depois.

O "$" é pra usar python em uma linha, não está errado, mas se colocar no lugar errado pode não dar certo.
Para personagens geralmente se usa o "define", que é pra criar uma variável antes que comece o jogo.

Tem um exemplo aqui pra imagens de personagem, da própria documentação original:

Código:
define e = Character(
    "Eileen",
    image="eileen"
)

image eileen happy = "eileen happy.png"
image eileen concerned = "eileen concerned.png"

image side eileen = "side eileen.png"
image side eileen happy = "side eileen happy.png"
image side eileen concerned = "side eileen concerned.png"

label start:

    show eileen happy

    e "Let's call this line Point A."

    e concerned "And this one is point B."

E colorido:



Funcionando:



O resto é um pouco mais difícil, precisa ajustar o texto e tal, aí depende como vc vai fazer isso, se usando "screens" ou alterando personagem por personagem.

Qualquer coisa tamos aí!

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Le Castro em 03.12.15 6:04

E como posso ajustar o texto? A foto eu já aprendi a colocar, mas tenho que ajustar o texto pra que a imagem não fique por cima
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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Kurotsugu-san em 03.12.15 10:38

Está postado lá em cima como ajeitar a margem do texto e da imagem.

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Lissah em 03.12.15 18:32

Olá! Obrigada, novamente, pelas respostas.

Meu código não está em maiúscula não, haha. Na verdade, eu copiei e colei o código que foi postado aqui nesse tópico, mas na hora de colar aqui no fórum ficou tudo em maiúscula, mas no meu script estava tudo direitinho quanto a capitalização. Provavelmente, eu escrevi o código no lugar errado, como você mesmo mencionou.

Vou prestar mais atenção e tentarei usar esse código que você passou e qualquer coisa volto aqui Smile

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Lissah em 03.12.15 19:28

Só passando pra dizer que funcionou, galere. Vlw de novo Laughing Ainda vou ajustar melhor, mas tá ok.

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por williamd1k0 em 03.12.15 19:30

Que ótimo, boa sorte no seu projeto! ^^

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Iascass em 28.03.17 20:43

Infelizmente não consegui colocar a imagem :c alguém pode me ajudar?

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por Iascass em 28.03.17 22:19

Infelizmente não consegui colocar a imagem :c alguém pode me ajudar?
//
Bom, consegui com esse código:
init:
$ r = Character("Malena", color="#6495ed", show_side_image=Image("aa.png", xalign=0.0, yalign=1.0))

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Re: Foto do personagem no diálogo

Mensagem por May Ray Onnee-chan <3 em 09.04.17 20:58

Olá, eu tenho uma pequena dúvida... Bem, esse código
   style window:
       left_padding 235

Onde eu o coloco? Tentei colocar abaixo do nome de minha personagem, mas a margem do texto fica para todos os diálogos, e eu só quero o texto naquela posição quando aquela personagem for falar, ou seja, quando a imagem dela aparecer. E eu não sei como fazer isso...
E eu uso o show_two_window=True, e quando eu coloco o local do texto (a margem), ele não muda junto. Eu teria que tirar o show_two_window=True?

Tenho outra dúvida também: tem como colocar duas imagens de personagem principal? Deixe-me explicar melhor:

É que eu quero fazer um jogo com duas perspectivas, a feminina e a masculina. Então, no início do jogo tem uma escolha: Ponto de vista feminino ou Ponto de vista masculino. Daí eu queria saber se tem como fazer com que só apareça a imagem feminina no modo feminino, e a imagem masculina apenas apareça no modo masculino...

Desculpe se estou sendo meio bobinha, mas eu não sei quase nada sobre programação (scr alguém me da um help), minha área é a escrita kk

_________________
May Ray Onnee-chan <3 escreveu:Em meio a uma nevasca mortal,
Senti-me extremamente lenta.
E em meio a uma guerra violenta,
Não fui capaz de levantar meu astral.
Eu sempre quis ser um lírio,
Um lírio na cor violeta.
Só consegui uma cor desfeita,
Uma cor clareada, desbotada.
Senti-me perdida em uma viagem apenas de ida.
Mas, então, consegui uma esperança,
Consegui uma salvação.

Quero escrever minha vida,
Quero criar meu coração.

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May Ray Onnee-chan <3
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Re: Foto do personagem no diálogo

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