Ren'Py Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como me livrar do grid de fundo de tela ?

4 participantes

Ir para baixo

Como me livrar do grid de fundo de tela ? Empty Como me livrar do grid de fundo de tela ?

Mensagem por pistolouco 03.07.15 20:18

Olá pessoal, estou tentando fazer meu primeiro RPG e gostaria de saber como faço para me livrar desse "bendito" grid de fundo de tela. Gostaria que o resto da tela ficasse preta. Ele aparece sempre que eu uso o comando scene com uma figura que não preenche toda a tela. Olha o que eu quero dizer:


Como me livrar do grid de fundo de tela ? 35hip2b

Obrigado!

pistolouco
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como me livrar do grid de fundo de tela ? Empty Re: Como me livrar do grid de fundo de tela ?

Mensagem por Kurotsugu-san 04.07.15 9:47

Use scene black e mostre as imagens com show.
Kurotsugu-san
Kurotsugu-san
Criador do Ren'Py Brasil

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2015
Localização : Porto-Alegre - RS

http://renpybrasil.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como me livrar do grid de fundo de tela ? Empty Valeu!

Mensagem por pistolouco 10.07.15 18:34

Kurotsugu-san escreveu:Use scene black e mostre as imagens com show.


Valeu mesmo amigão! Funcionou!
Eu tenho certeza que já tinha mandado esse post antes no mesmo dia que perguntei....Mas olhando agora parece que desapareceu ou eu tô biruta...rs

pistolouco
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como me livrar do grid de fundo de tela ? Empty Re: Como me livrar do grid de fundo de tela ?

Mensagem por Donmai 17.10.15 20:19

Pistolouco, esse "bendito grid" é um dos recursos de apoio mais incompreendidos do Ren'Py. Ele, na verdade, só é visível quando o seu jogo está em 'developer mode'. Quando a gente vai compilar o jogo para distribuição, basta setar a variável 'developer' como False (no script options.rpy), para que o grid não apareça mais. Você pode testar isso agora mesmo, se quiser. Não precisa compilar, apenas mude developer para False e execute o seu jogo a partir do Launcher. Volte para True enquanto está desenvolvendo, para poder usar as ferramentas de apoio do Ren'Py.
Donmai
Donmai
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Como me livrar do grid de fundo de tela ? Empty Re: Como me livrar do grid de fundo de tela ?

Mensagem por williamd1k0 20.10.15 12:00

Donmai escreveu:Pistolouco, esse "bendito grid" é um dos recursos de apoio mais incompreendidos do Ren'Py. Ele, na verdade, só é visível quando o seu jogo está em 'developer mode'. Quando a gente vai compilar o jogo para distribuição, basta setar a variável 'developer' como False (no script options.rpy), para que o grid não apareça mais. Você pode testar isso agora mesmo, se quiser. Não precisa compilar, apenas mude developer para False e execute o seu jogo a partir do Launcher. Volte para True enquanto está desenvolvendo, para poder usar as ferramentas de apoio do Ren'Py.
Não sabia dessa, eu mesmo pra não ter que ficar usando scene black toda hora eu dei um override na imagem do quadriculado, nos sources do Ren'py.
williamd1k0
williamd1k0
Regular
Regular

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/04/2015
Localização : Paraná
Projetos : Ren'Py for Atom

https://github.com/williamd1k0

Ir para o topo Ir para baixo

Como me livrar do grid de fundo de tela ? Empty Re: Como me livrar do grid de fundo de tela ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos