Ren'Py Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fade to Black

3 participantes

Ir para baixo

Fade to Black Empty Fade to Black

Mensagem por Silyn 03.09.15 3:43

Fade to Black

Bom, se isso não for um sonho eu estava sozinho em um lugar desconhecido, sem a mínima ideia de como voltar pra casa.
A frase que a garotinha havia dito ressoou em minha mente.

Se você não tivesse desejado, não estaria nesse lugar agora~ hehe

E se isso fosse realmente verdade... Será que eu realmente quero voltar?

Gêneros: Suspense/Fantasia(?)

Classificação: Livre

Download:
Código:
mediafire.com/download/lfoo3oesgs2oo9g/Fade_to_Black-1.0-all.zip

Notas sobre a VN:
Spoiler:
Silyn
Silyn
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2015
Localização : Behind you, obviously.
Projetos : City of White

Ir para o topo Ir para baixo

Fade to Black Empty Re: Fade to Black

Mensagem por Kurotsugu-san 03.09.15 19:25

Primeiramente parabéns pelo projeto, é bom ver alguns concluídos de vez em quando.

Acho que foi mais um suspense de mistério do que terror. xD mas mesmo assim, foi interessante.
Realmente gostei da história, me deixou intrigado e me prendeu até o fim. A ideia de um outro mundo foi bem legal, até me lembrou um pouco do "outro mundo" de Clannad, só que o seu é consideravelmente mais triste.
Joguei todos os três finais e meio, mas o meu preferido foi o Bad Ending 2. É, finais infelizes são mais divertidos. kkk
Também teve uma boa mensagem no final, o que é sempre legal.

Agora minha conclusão:
Spoiler:

Em alguns momentos teve repetição de termos na mesma frase, como "sobre isso" e "ela", alguns erros de português, como "quiz", mas fora isso ficou bem feito.
Outra coisa foi que em alguns momentos, o protagonista pareceu descontraído demais levando em conta que estava num mundo sombrio e cheio de silhuetas bizarras, teve até piadinha de "dando em cima da sombra", o que foi meio desnecessário já que era pra ser um momento tenso.

Agora precisa fazer um Fade to Black 2 pra explicar o que aconteceu. ;P
Kurotsugu-san
Kurotsugu-san
Criador do Ren'Py Brasil

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2015
Localização : Porto-Alegre - RS

http://renpybrasil.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fade to Black Empty Re: Fade to Black

Mensagem por Silyn 07.09.15 0:54

Hey, muito obrigada por jogar e por se dar ao trabalho de comentar!
Sim, a história foi mais puxada para mistério do que para terror, eu simplesmente não tenho a menor ideia de como escrever terror e mistérios são mais a minha praia :p

Eu sempre gosto de escrever algum elemento incomum na minha história, na maioria das vezes algo meio discreto e que poucas pessoas tenham ideia de que exista, sou fã de mundos e sociedades secretas, haha.

Para ser sincera eu prefiro finais "agridoces", eles são mais realistas para mim, mas com um pouco mais de otimismo.

Hm, para falar a verdade quando escrevo algo com o final aberto eu deixo a interpretação do que aconteceu para os leitores mesmo. Com pequenas pistas espalhadas no plot os leitores podem tirar suas próprias conclusões do final, o que acaba fazendo com que eles pensem mais na história em si e sobre o que ela é, sem falar que eu adoro ouvir as conclusões de pessoas que leram minhas histórias.

Tem chances de eu fazer outra VN no mesmo universo, gostaria de expandir mais sobre o "outro mundo" apresentado em Fade to Black e outros personagens que eu não consegui desenvolver muito por querer fazer uma VN simples e curta, mas nessa altura não tenho nada muito solido planejado ainda.

Realmente, Hadrian estava calmo demais. Por ter começado a fazer a VN perto do Halloween e querendo terminar ela antes do Halloween, acabei apressando demais a história e a personalidade do personagem principal acabou ficando meio "seca".

Foi minha primeira vez escrevendo para uma Visual Novel, então não tive muita certeza do que fazer. Ouvi muita gente dizer que não gosta que descrevam coisas em VNs, principalmente por que já se tem o auxílio visual, então fiquei um pouco indecisa sobre como montar a narração, e acho que no fim ficou algo ok. Poderia ter sido melhor, mais para a primeira tentativa não foi um desastre.

Espero fazer melhores VNs no futuro, e de novo, obrigada por se dar ao trabalho de comentar~
Silyn
Silyn
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2015
Localização : Behind you, obviously.
Projetos : City of White

Ir para o topo Ir para baixo

Fade to Black Empty Re: Fade to Black

Mensagem por Kurotsugu-san 08.09.15 11:21

Pra sua primeira VN, diria que foi até muito bem. Em nenhum momento as descrições pareceram desnecessárias pra mim, e você pode ver em qualquer VN famosa, eles descrevem quase tudo, não que o auxílio visual não seja suficiente, mas é para nos proporcionar a maior quantidade possível de detalhes e melhorar um pouco mais nossa imagem da cena.

A estrutura narrativa é um pé no saco quando se começa, você fica indeciso entre falas, pensamentos e descrições, e tem que achar um jeito de esses três trabalharem em harmonia sem pesarem desnecessariamente pro leitor. Mas depois de um tempo, você vai se acostumando ao estilo e as coisas ficam bem mais fáceis.

Ah, espero que não se importe, mas coloquei a Fade to Black pra download lá no blog junto com as outras Visual Novels. o/
Kurotsugu-san
Kurotsugu-san
Criador do Ren'Py Brasil

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2015
Localização : Porto-Alegre - RS

http://renpybrasil.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fade to Black Empty Re: Fade to Black

Mensagem por Matheuscrg 20.10.15 23:25

Tô gostando até onde joguei...
Very Happy

Matheuscrg
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2015
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Fade to Black Empty Re: Fade to Black

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos