Ren'Py Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modo simples de colocar variáveis na tela de seu jogo (pontos de ação, dinheiro, popularidade)

Ir para baixo

Modo simples de colocar variáveis na tela de seu jogo (pontos de ação, dinheiro, popularidade) Empty Modo simples de colocar variáveis na tela de seu jogo (pontos de ação, dinheiro, popularidade)

Mensagem por tiago107 16.03.16 21:10

Olá pessoal terminei um jogo pra android estes dias, aprendi muita coisa ao faze-lô.
Aqui vou ensinar um modo bem simples de mostrar variáveis na tela do seu jogo, a outros modos mas eu usei este por ser muito simples.

Se você quiser conferir na prática como fica, o link do meu jogo está abaixo. Agradeço muito seu download.
Link do jogo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sketgames.jogodevestircontraotempo

Você vai utilizar esse código abaixo e mudar em todo lugar que estiver o nome variável1 para o nome da sua variável, ex: Ouro, não se esqueça de ´não usar acentos nos códigos pois pode causar erros se houver acento só coloque o acento em ui.text no texto depois do size.
Você pode colocar este código em qualquer script que você quiser.
Código:
init -1 python :

    variavel1 = False # definir sua variável = False
    def stats_overlay():
        if variavel1 >=0:
            ui.vbox(xalign = 0.148, yalign = 0.017) # Mude os valores de xalign e yalign para modificar o local da variável
            ui.text ("{size=-4}Variável1:%d{/size}" %variavel1)
        
            ui.close()
    config.overlay_functions.append(stats_overlay)


Pronto agora quando você já vê a variável na tela com um valor de 0.

O próximo passo é ir na label start e definir o valor de início da sua variável.

Código:

label start:
    
    $ variavel1 = 50


Feito isso já há um valor inicial para seu jogador gastar.

O próximo passo é acrescentar o valores para á variável

Código:

label concluido:
    "Parabens você ganhou 10 pontos para a variável1"
    $ variavel1 += 10

Se ô jogador efutuar alguma ação que diminua a variável você utiliza o seguinte código.

Código:

$ variavel1 -= 10
[/code]

Espero que este tutorial ajude vocês em seus jogos.

Se vocês verem algo no meu jogo que vocês gostariam de aprender é só deixar um recado aqui que eu faço um tutorial assim que possível.

Abraços.
tiago107
tiago107
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2015
Projetos : Jogo de vestir contra o tempo

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sketgames.jogo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos