Ren'Py Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

+3
Kurotsugu-san
williamd1k0
Kloson
7 participantes

Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Kloson 30.08.15 17:59

Eai pessoal, vou trazer este tópico para que falemos sobre nossas inspirações e por que queremos fazer jogos de Visual Novel.

Minha inspiração foi um outro projeto que meus amigos que eu estamos planejando, e a melhor forma de efetuá-lo é em Visual Novel, e já que sou o único que entende um pouco de programação, estou aqui estudando melhores formas de fazer isso :3

E vocês? Quais são as suas inspirações?
Kloson
Kloson
Moderador

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 25/08/2015
Projetos : Tempo Livre

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por williamd1k0 30.08.15 18:35

Minha inspiração foi Katawa Shoujo, anos atrás eu tentei usar renpy por causa do KS.
Como eu ainda não manjava de programação e meu inglês não era lá muito bom (não que hoje seja :v ) falhei miseravelmente.

Anos depois comecei a estudar e cursar programação e resolvi dar uma nova oportunidade ao renpy. Meu projeto inicial foi um tanto ousado, fazer um remake de uma visual novel famosa, que prefiro não citar pra não criar hype justamente pq o projeto está parado por falta de tempo.

Além disso, pretendo criar uma VN própria, mas ainda não tenho nada em mente.
williamd1k0
williamd1k0
Regular
Regular

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/04/2015
Localização : Paraná
Projetos : Ren'Py for Atom

https://github.com/williamd1k0

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Kurotsugu-san 30.08.15 19:19

Olha, acho que posso dizer que foi Season of the Sakura, uma visual novel que foi traduzida pelo Papaxibé, uns 7 anos atrás. Foi uma das primeiras que joguei e fez eu gostar desse estilo. Depois a lista foi aumentando, assim como minha vontade de criar uma. Logo pesquisei por maneiras de fazer isso, cai no Ren'Py, brinquei um bom tempo com ele, mas decidi que era complicado demais pra mim.

Alguns anos depois, esse desejo de criar alguma coisa voltou e como já tinha um conhecimento maior do inglês, fui no fórum Lemmasoft e fiquei por lá até conseguir me virar com o Python.

Foi aí que criei a Demo de Shining Days, como uma forma de testar o que tinha aprendido até então. E o blog e fórum logo em seguida.
Kurotsugu-san
Kurotsugu-san
Criador do Ren'Py Brasil

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2015
Localização : Porto-Alegre - RS

http://renpybrasil.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Kurotsugu-san 30.08.15 19:22

Mas fale um pouco mais sobre esse seu projeto, Kloson.

Não pode nem dar uma dica de qual VN é, William? xD
Kurotsugu-san
Kurotsugu-san
Criador do Ren'Py Brasil

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2015
Localização : Porto-Alegre - RS

http://renpybrasil.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por williamd1k0 30.08.15 20:06

Kurotsugu-san escreveu:Mas fale um pouco mais sobre esse seu projeto, Kloson.

Não pode nem dar uma dica de qual VN é, William? xD

A dica é... uma vn muito, muito famosa. :v
williamd1k0
williamd1k0
Regular
Regular

Masculino Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/04/2015
Localização : Paraná
Projetos : Ren'Py for Atom

https://github.com/williamd1k0

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Kurotsugu-san 30.08.15 20:31

Vou com Fate/Stay Night então. xD
Kurotsugu-san
Kurotsugu-san
Criador do Ren'Py Brasil

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2015
Localização : Porto-Alegre - RS

http://renpybrasil.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Kloson 30.08.15 21:41

Sobre o meu projeto, é uma história gigantesca que eu e uma pequena equipe estamos desenvolvendo. Já temos umas 100 páginas de informações.

Queremos deixar impecável, faremos toda a história em 3 anos e só depois começaremos a produção do game.

O tempo livre é uma coisa simples e boba que estou fazendo para aprender sobre a engine.
Kloson
Kloson
Moderador

Masculino Mensagens : 79
Data de inscrição : 25/08/2015
Projetos : Tempo Livre

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Donmai 23.10.15 15:35

Antes de vocês nascerem, nos anos 1980 (sou contemporâneo do Marty MacFly e do Steve jobs), no tempo do CP-200 a lenha com 64 kb de memória, eu comprei um MC-1000, do qual me livrei rapidinho, trocando-o por um clone do ZX-Spetrum. O que fazer, em Basic, num computador daqueles? Adventures era a melhor opção. Foi como eu me encontrei com as variáveis, procedures, matrizes e coisa e tal. O Spectrum tinha um editor profissional de Adventures, o GAC, e eu criei nele um adventure chamado Cabala. Usei até código de máquina para não usar os gráficos ruinzinhos do programa e colocar na tela o rosto do personagem, feito no OCP Art Studio (um bisavô do Paint). O máximo que o rosto fazia era mover os olhos em quatro direções. Quando ele morria, os olhos ficavam brancos, à-la walking dead. Na base do intercâmbio de jogos, comum naquele tempo, fitas cassete viajaram pelo correio Brasil a fora, levando aquele joguinho pré-Internet. Não sei se alguém hoje em dia ainda tem aquilo. Eu nem gravador tenho mais, e joguei meu TK-95 fora. Só que fiquei anos e anos com ideias de novos adventures na cabeça, procurando um editor tão bom quanto o GAC. Nada. Foi no fórum de um desses editores de jogos baseados em Flash que alguém falou no Ren'Py. Googlei por "jogos criados com Ren'Py" e descobri que os adventures tinham sofrido uma mutação no Japão, e que agora eram chamados de "Bijuaru Novero". AH! E um exemplo, em inglês, era um tal Katawa Shoujo, desenvolvido ao longo de sete anos, e que acabava de ser lançado. Fiquei fascinado com as possibilidades narrativas das VN e do Ren'Py. Desenvolvi Toire No Hanako enquanto jogava Katawa Shoujo (não exatamente ao mesmo tempo, é claro). Nos últimos três anos tenho conseguido terminar pelo menos uma VN por ano. Esse ano está difícil ter tempo pra isso mas, quem sabe, eu ainda ganho uma graninha na Lotofácil e vou passar a fazer só o que eu mais gosto?
Donmai
Donmai
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 06/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por tainapsilva 30.04.16 22:11

Eu jogo muitas visual novels, e vivo indo lá no LemmaSoft, na verdade de inicio queria mesmo era traduzir jogos para o português sendo ele em inglês ou sabe lá o que, mas vi que isso em jogos de PSP, e até mesmo pc é bem dificil. Ja considerei e considero fazer ainda um remake fazendo a traduçao de forma simples no Renpy, mas isso é algo muito a frente.

Na verdade eu quero fazer Visual novels de todos os tipos, não só para meninas, Não sei se conheçem os jogos da Winter wolves que tem combate e visual novel, um dia quero ser capaz de fazer algo assim, mas quero começar de baixo e aos pouco ir aprendendo com as coisas mais simples.

Então minha inspiração vem de tudo que é lado, Animes, series, próprios jogos, e alguns jogos brasileiros também, tem um chegando no Steam, tem também o Soul glamber. Mas também assim como o objetivo do meu blog é trazer a conhecimento esses jogos, quero que essas pessoas também tenham vontade de fazer a sua própria Visual novel, sendo Otome, Otaku, neutra, mistério, com ou sem bons desenhos, porque no fundo o que conta aqui será a história.

Falei de mais, bem é isso
tainapsilva
tainapsilva
Regular
Regular

Feminino Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2015
Localização : Rio de janeiro
Projetos : Um Otome visual novel

http://visualnoveleoutrosgames.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por DoctorNerd 12.06.16 0:37

Minha inspiração para criar visual novels veio com o mangá de kami nomi zo shiru sekai que foi onde eu conheci as visual novels.Assim que eu terminei de ler,fiquei curioso para saber como era esse estilo de jogo.Minha primeira visual novel foi Shuffle! e logo após Clannad e ambas me inspiraram a criar uma visual novel.Mas eu tinha um problema:Eu tinha falta de habilidade em praticamente tudo,exceto escrita e programação.Meses depois,eu descobri que alguns amigos meus compartilhavam comigo o mesmo interesse na criação de VN's e começamos a planejar a criação de uma.Atualmente este projeto está tomando forma pois cada um de nós está cumprindo sua parte no desenvolvimento do projeto e espero sinceramente que os fãs desse gênero a aproveitem quando terminada.
DoctorNerd
DoctorNerd
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/02/2016
Localização : Mato Grosso do Sul
Projetos : The Same Wednesday

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Meg4HP 24.09.16 21:17

Simplesmente uma palavra: CHARON.
See ya.

Meg4HP
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O que te inspirou a começar a criar Visual Novels? Empty Re: O que te inspirou a começar a criar Visual Novels?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos